Vereadoras prestam homenagem às mulheres santa-helenenses (vídeo)

  • 08/03/2021

Na última eleição municipal de 2020, Santa Helena conseguiu um feito inédito ao eleger quatro vereadoras, mostrando a força da participação feminina e a ascensão de mulheres na política.

Neste dia 08 de março, comemorado o dia internacional da Mulher, relembramos os feitos históricos em nosso município comandado por mulheres e sua representatividade.

Em 1988, Marli Regina se tornou a primeira mulher eleita vereadora e primeira presidente do legislativo, e desde então, dedicou sua vida à trabalhados ligados a administração pública.

Já em 2008, as mulheres continuaram sendo representadas no legislativo, quando também foi eleita a primeira e única prefeita de Santa Helena, Rita Schimidt.

Já em 2016, as mulheres voltaram a ser representadas no legislativo com três vereadas eleitas, e ano passado, o número de cadeiras conquistadas subiu para quatro.

Fabrícia Bedendo Lenzi, presidente do legislativo, parabeniza as mulheres pelo seu dia "ao longo da história, avançamos e conquistamos o nosso espaço, mas vamos seguir lutando para fazer a diferença".

Com garra e determinação as mulheres vem auxiliando para que a sociedade seja mais justa e digna " que possamos ser mulheres que participam ativamente da sociedade, mas que principalmente possamos ser mulheres que participam ativamente dentro do nosso lar" complementa Sandra Soethe, vereadora.

Paralelamente ao legislativo, neste ano de 2021, o município de Santa Helena empossou a primeira mulher como administradora distrital de Vila Celeste, Adriana de Aquino Grassel.

Por Xeretando.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR