Faixas chamam à atenção para a violência contra a mulher em Santa Helena (vídeo)

  • 06/03/2021

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Comitê de Enfrentamento a Violências de Santa Helena confeccionou faixas que serão afixadas nos principais pontos do município para lembrar que além de parabéns e flores, às mulheres merecem respeito.

Segundo Maíra Soalheiro Grade, presidente do Comitê, o CREAS de Santa Helena atendeu 336 mulheres em situação de violência entre 2019 e 2020 "é importante falar sobre a violência pois é um problema muito grande no nosso município" explica.

Além disso, o município de Santa Helena disponibiliza meios a fim de ajudar as mulheres à superar violência através do CREAS, com acompanhamento psicológico, assistente social e advogado "se for o caso de violência física, a mulher pode procurar o PAM - Pronto Atendimento Municipal ou as Unidades de Saúde" complementa Maíra.

Maíra explica ainda que a violência doméstica geralmente é cometida por alguém com quem a mulher tem carinho, e muitas vezes ela demora anos até perceber que sofre esse tipo de violência.

"Se ela se conhecer nessa situação ou outras pessoas próximas notarem isso, é importante incentivar ela a procurar ajuda". Maíra ainda enfatiza que um relacionamento nunca pode ser baseado em violência e denúncias podem ser feitas à Polícia Militar e Polícia Civil, que poderão providenciar Medida Restritiva de Urgência.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR