"Brasil está quebrado, não consigo fazer nada", diz Bolsonaro a apoiador

  • 05/01/2021

O presidente Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira a avaliação de que o Brasil está “quebrado” e afirmou que, por causa disso, não consegue fazer nada.

A declaração foi dada pelo presidente a um apoiador pela manhã na saída do Palácio da Alvorada, quando este simpatizante abordou Bolsonaro.

“Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada”, afirmou Bolsonaro citando, como exemplo, que gostaria de ter alterado a tabela do Imposto de Renda.

O presidente também voltou a reclamar e a atacar a imprensa, ao dizer que a pandemia de Covid-19, doença que já matou mais de 196 mil pessoas no Brasil, foi maximizada pelo que chamou de “essa mídia sem caráter”.

Não é a primeira vez nas ultimas semanas que Bolsonaro pinta um retrato negativo da situação da economia brasileira. Nos últimos dias de 2020, o presidente afirmou por mais de uma vez que o país chegou ao “limite do endividamento” por causa das medidas adotadas para fazer frente aos impactos da pandemia.

Bolsonaro constantemente minimiza o impacto do coronavírus, além de causar aglomerações e não usar máscara em suas aparições públicas, desrespeitando as recomendações de autoridades de saúde de dentro e de fora do Brasil.

Por Eduardo Simões, em São Paulo - Reuters | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR