Justiça de Marechal absolve todos os denunciados em operação deflagrada em 2016

  • 27/12/2020

Uma matéria publicada em agosto do ano passado informando que o ex-prefeito de Marechal Candido Rondon estava sob investigação teve seu julgamento recentemente.

Em nota, conta que todos os acusados foram absolvidos pela justiça de Marechal Cândido Rondo. Abaixo, confira a nota:

"A Justiça de Marechal Cândido Rondon absolveu todos os denunciados em uma operação deflagrada em 2016 pelo Gaeco que apostava suposto desvios de verbas públicas por meio de um contrato de atendimentos de fisioterapia.

Foram absolvidos o então secretário da Fazenda, Clair Zoia; o fisioterapeuta, Dartel Ferrari de Lima; a então secretária de Saúde, Elveni Capitani Turmina; ex-prefeito Moacir Luiz Froehlich e Vera Lúcia Karling Drehme.

Contudo, na análise dos fatos e oitivas de testemunhas, não ficou comprovada a irregularidade. Uma das provas usadas no processo seriam notas que teriam sido pagas a Dartel, dono da clínica. O juiz entendeu que não era o suficiente para comprovar a irregularidade. Para o juiz, Clairton Mário Spinassi, a condenação estaria punindo sem a definição clara de que ocorreu algo ilícito.

No corpo da sentença, o Dr. Clairton Mario Spinassi, juiz titular da Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon, entendeu que o processo licitatório foi regular, inexistindo qualquer prova de que o certame tivesse sido direcionado à clínica pertencente ao Dr. Dartel, e na sequência, a sentença também entendeu inexistente a ocorrência de crime quanto a execução do serviços de consultas de fisioterapia.

Desta forma, ante a pejorativa exposição que sofreram os Denunciados, que de forma vexatória e injusta foram acusados de crimes que não cometeram, faz-se extremamente necessário que a verdade seja esclarecida à toda sociedade, e que a notícia de suas absolvições seja divulgada na mesma intensidade e amplitude que a acusação foi".

Foto: Prefeitura de Marechal/Reprodução.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR