Coofamel e Seab alinham detalhes para reformas e adequações da cooperativa

  • 21/12/2020

Uma equipe da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), da regional de Toledo, esteve sexta-feira na Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), para alinhar detalhes que possibilitam o início da reforma e adequação da unidade. Conforme o presidente da Coofamel, Antônio Schneider, a partir desta segunda-feira (21), começam as obras para possibilitar a conquista definitiva do selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). 

Estão disponíveis R$400 mil, conforme Antônio Schneider. “Serão R$310 mil para reforma e o restante para aquisição de uma máquina blister e consultorias. Os recursos são da Seab, a fundo perdido, pelo programa Coopera”, destaca. 

No início do mês de outubro o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, esteve na cooperativa para conhecer as instalações e os produtos da Coofamel. 

A entidade trabalha para ter o SIF, selo que, segundo Schneider, possibilitará ampliar a comercialização para todo o território nacional e internacional e a manipulação do produto, assim como o envase, em Santa Helena. 

O chefe do Núcleo Regional da Seab de Toledo, Paulo Roberto Salesse, chefe do Núcleo Regional da Seab de Toledo, destaca o início das obras que possibilitarão ampliação de mercado para a Coofamel. O dinheiro liberado deve ser aplicado da melhor forma possível para ter o melhor resultado possível, conforme Salesse. 

A Seab fiscalizará as obras. A equipe da Coofamel já participou de treinamento para fazer a prestação de contas ao Governo do Estado.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR