Coofamel já recebeu mais de 100 toneladas de mel na atual safra

  • 14/12/2020

A Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), sediada em Santa Helena, já recebeu mais de 100 toneladas de mel da safra 2020/2021. Conforme estimativa, a maioria do mel da região Oeste, incluindo parte da produção de apiários de Toledo, já foi colhido e apresenta excelente qualidade, segundo o presidente da entidade, Antônio Schneider. O produto está sendo destinado, principalmente, à exportação para os Estados Unidos. O presidente explica que há parceria com uma exportadora em São Paulo, que encaminha a exportação do mel.

A safra está excelente, conforme Antônio Schneider. “Enquanto a faixa lindeira ao Lago de Itaipu já colheu aproximadamente 60% a 70% do mel, em outras regiões a safra está em estágio inicial”, explica. Apesar da ocorrência de poucas chuvas, a produção do mel foi beneficiada em qualidade do produto, além de manter uma alta produtividade. A chuva dos últimos dias deve gerar boas floradas e estimular as abelhas a continuarem produzindo.

O cenário também é positivo quanto a valores. Atualmente a cooperativa está pagando R$13 o quilograma do mel para associados. No entanto, o presidente ressalta que a variação do Dólar pode influenciar diretamente no preço. A queda da moeda também pode fazer os preços do mel caírem.

Fonte: Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR