Frimesa: cooperativa completa 43 anos com faturamento de quase R$ 4,3 bilhões

  • 10/12/2020

13 de dezembro é uma data muito especial para Frimesa.  Em 1977, começava uma história com quatro cooperativas que uniram forças para formar uma Central para sustentar uma cadeia de milhares de produtores por meio da industrialização.  

Agora, aos 43 anos, é reconhecida como uma das principais empresas de alimentos do Brasil. É a primeira maior de abate de suínos e industrialização de lácteos do Paraná, se consolidou a quarta maior indústria de carne suína do Brasil e a décima maior cooperativa paranaense. “É privilégio para uma empresa chegar tão longe. Esse é resultado do trabalho de uma cadeia de muitas pessoas, em especial, agradecemos os colaboradores que se dedicaram e se dedicam diariamente para transformar a Frimesa no que ela é hoje.”, comemora o diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella.  

Atualmente a empresa reúne mais de 8.400 colaboradores e ainda envolve indiretamente mais de 20 mil pessoas. Os números comprovam a trajetória de sucesso da empresa. Em 2020, a empresa deve fechar o faturamento quase R$ 4,3 bilhões e uma produção anual de mais de 400 mil toneladas de alimentos. São duas indústrias para abate e industrialização de suínos com capacidade de 8.400 suínos por dia e uma capacidade operacional de lácteos de 1 milhão de litros por dia.  “2020 foi um ano atípico devido a pandemia. Enfrentamos várias dificuldades, mas foi vencido e devemos crescer mais de 30%”. Vanzella complementa que há projetos estabelecidos que sustentam a longevidade da Frimesa. “Em dois anos, devemos concluir a primeira fase das obras de novo frigorífico, uma ótima maneira de comemorar os 45 anos”.  

Para o próximo ano a expectativa também é otimista. 2021 deve ser um ano de muita dedicação e trabalho para atingir as metas visionárias de 4,94 bilhões em faturamento e aplicar investimentos em infraestrutura e expansão de unidades fabris de acordo com o diretor-executivo da Frimesa, Elias Zydek.  “Somos uma grande família que unifica o trabalho, valoriza a amizade e o bom relacionamento. Somos irmãos que lutamos juntos, com coragem de enfrentar os desafios, por isso, temos que agradecer profundamente a dedicação e o sacrifício de todos da família Frimesa”,  

SOBRE A FRIMESA

Presente no mercado brasileiro de alimentos há 43 anos, a Frimesa Cooperativa Central do Oeste paranaense industrializa a matéria-prima de produtores de cinco cooperativas filiadas – Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Primato. Atua no segmento de carne suína e derivados de leite com foco na produção de alimentos de valor agregado.

A Frimesa possui um portfólio de mais de 450. São mais de 8.400 colaboradores e mais de 25.000 pessoas envolvidas nas cadeias de suíno e leite. Ocupa a 295ª posição entre as maiores empresas do Brasil e está em 18º lugar entre as maiores do agronegócio no sul e a décima maior cooperativa do Paraná.

Assessoria.

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR