Pelo apoio a jovens empreendedores, Sicredi recebe homenagem

  • 04/12/2020

Mantenedor da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), o Sicredi foi homenageado, em novembro, por apoiar jovens empreendedores e incentivar a formação de líderes da nova geração. A cerimônia foi realizada durante a 26ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, em Foz do Iguaçu (PR).

O presidente da Conaje, Marcelo Masso Quelho Filho, destacou que a parceria começou há cinco anos. “Se não fosse o Sicredi, o associativismo jovem do país e da Conaje não estaria no patamar que está hoje. Se a Conaje é mais cooperativa, isso se deve ao Sicredi”, destacou. 

A homenagem foi recebida pelo superintendente de Negócios da Sicredi União PR/SP, David Conchon. “É uma honra receber essa homenagem junto aos amigos e grandes lideranças. O Sicredi sempre apoia pessoas inspiradoras, desde que nasceu, em 1902”, afirmou. 

O Sicredi desenvolve projetos de formação de lideranças para as novas gerações, como o Comitê Jovem. No caso da Sicredi União PR/SP, a iniciativa, iniciada em 2015, conta com 92 associados jovens. Apenas na área de atuação do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, os comitês estão implementados em 21 cooperativas com 600 membros ativos nos três estados. “Com os projetos para o desenvolvimento de jovens, fomentamos a sucessão de lideranças das cooperativas, garantindo a sustentabilidade do sistema. Da mesma forma, conseguimos gerar motivação e inovação do cooperativismo e do Sicredi”, analisou o presidente nacional do Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock. 

Assessoria.

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR