Saúde reforça que população precisa se conscientizar para evitar novos casos de covid (vídeo)

  • 23/11/2020

Em uma coletiva de imprensa realizada da tarde desta segunda-feira (23) contou com a presença da secretária de Saúde, Terezinha Bottega, a presidente da Acisa, Claudete Remor e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Almeida Neto, onde falaram sobre o crescente número de casos ativos no município.

Desde o primeiro caso confirmado em maio deste ano, os números de pacientes com o vírus ativo oscilava neste último mês entre 15 e 25, mas desde a semana passada, Santa Helena registrou mais de 100 casos, chegando hoje (23), a 109 casos ativos, com potencial de transmissão.

Segundo Bottega o mais preocupante é que os casos voltaram a crescer dentro de grupos familiares "percebemos nos últimos dias que o grande aumento tem acontecido nas famílias, de pessoas que tem convivência, e isso demonstra de que as aglomerações são o foco da contaminação".

Claudete Remor, presidente da Acisa pediu para que os cuidados como o uso de máscara e de álcool gel seja frequente e que continuem sendo usados nos comércios e nas ruas da cidade.

Já na próxima quarta-feira (25), acontecerá uma reunião do Conselho de Enfrentamento e novas medidas restritivas poderão ser aplicadas. Por isso, é importante a conscientização dos munícipes para que o número de casos ativos volte a diminuir.

Confira o boletim do Covid desta segunda AQUI

Assista a coletiva AQUI



Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR