Preço do mel alcança alta histórica na região Oeste do Paraná

  • 23/11/2020

O setor de apicultura na região Oeste do Paraná alcança ‘recordes’. É o melhor cenário vivido, segundo o presidente da Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), Antônio Schneider. A partir desta segunda-feira (23), o quilograma do mel passou a R$13, preço nunca praticado antes pela cooperativa. A estimativa é que a alta se mantenha até o início do próximo ano.

De acordo com o presidente, expectativas já foram superadas há algum tempo. “A safra está sendo espetacular, com mel de ótima qualidade, com coloração, consistência e sabor que agradam ao consumidor”, destaca.

Antônio Schneider avalia que, o dólar em alta, que atrai compradores externos, além de uma frustração de safra em outros estados, favorece o mercado paranaense. Até janeiro o mercado deve continuar em alta, conforme o presidente e, a partir disso pode haver uma leve baixa, porém, a estimativa é que os preços continuem altos e com a exportação aquecida.

Conforme dados divulgados pelo Governo do Estado, o Paraná desponta este ano como principal Estado exportador de mel. No primeiro semestre deste ano, exportou 4.987 toneladas, um aumento de 57% sobre o volume exportado em igual período do ano passado, que somou 3.174 toneladas, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

A expectativa é que a Coofamel movimente aproximadamente 200 toneladas de mel nesta safra.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR