Biolabore desenvolverá estratégias para fruticultura em Mundo Novo

  • 23/11/2020

Alternativas para rentabilidade em pequenas propriedades. A fruticultura é uma delas. Um ramo da agricultura que visa produzir, economicamente, e racionalmente, frutos em geral com o intuito de comercializar. A fruticultura é uma atividade econômica de grande importância para a humanidade, tanto considerando os aspectos econômicos e sociais, como por representar uma importante fonte de nutrientes. Para produzir mais e se tornar economicamente viável, é necessário investir em conhecimento.

A Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), conta com uma equipe de profissionais para ajudar os interessados neste setor a melhorar a produtividade. Em Mundo Novo (MS), a Associação dos Feirantes de Mundo Novo, será atendida pela cooperativa. Os produtores contarão com capacitações que envolvem visitas técnicas, palestras e dias de campo.

O alinhamento para a continuidade dos trabalhos da Biolabore no município foi feito nesta quinta-feira (19). O presidente, Douglas Kunz, destaca que o trabalho já é desenvolvido em Mundo Novo desde 2008 e, nesta quinta-feira houve a definição dos trabalhos para o próximo ano.

Além do encontro com os feirantes, também houve reunião com representantes da gestão municipal para o planejamento prévio das ações a serem desenvolvidas em 2021, que embasam estratégias de desenvolvimento da fruticultura no município.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR