Inscrições para o Vestibular 2021 da UEL terminam dia 30

  • 23/10/2020

Estudantes interessados em fazer o Vestibular 2021 da UEL têm somente até o dia 30 (23h59) para realizarem a inscrição e garantir a participação no processo, que será realizado de forma atípica por causa do coronavírus, com prova em um único dia e menos alunos em sala para manter o distanciamento social.

As inscrições podem ser feitas no site da Coordenadoria de Processo Seletivos (COPS) mediante preenchimento do formulário, upload de foto 3X4 e do documento de identidade. Depois disso os candidatos devem recolher a taxa pública de R$ 135,00, que precisa ser paga até o primeiro dia útil depois do encerramento das inscrições, portanto, 3 de novembro. As provas serão aplicadas em dia, 14 de março de 2021. 

De acordo com a coordenadora da COPS, professora Sandra Garcia, o volume de estudantes interessados segue dentro do esperado. Faltando menos de 10 dias para o prazo final, são mais de 29 mil pré-inscritos, sendo que por volta de 9 mil candidatos já recolheram a taxa de inscrição. A expectativa é de que a UEL supere o volume de inscritos do concurso de 2020, que registrou 22.601 candidatos de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, aumento de 12% em relação ao ano anterior.

“O fato da prova ser em apenas um dia, sem bater com outro concurso acaba pesando bastante na decisão do estudante”, avalia a professora Sandra. A UEL oferecerá 2.564 vagas, em 52 cursos de graduação. Outras 581 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas para o ano de 2021.

A coordenadora da COPS recomenda a leitura do Manual do Candidato do Vestibular 2021, que traz todas as informações sobre o concurso, inclusive as exigências para o processo de inscrição. Pela primeira vez o candidato deverá, obrigatoriamente, fazer o upload da foto e do Documento de Identidade direto no formulário de inscrição. O Manual orienta a descrição sobre a foto que será aceita.

PROVAS – Com aplicação do Vestibular 2021 em um único dia, o formato também foi alterado. Serão duas provas: uma de Conhecimentos, com 50 questões e a outra de Redação, com tema único. A Prova de Conhecimentos será dividida em Conhecimentos Gerais (36 questões), Língua Portuguesa e Literatura (10 questões) e Língua Estrangeira (4 questões), que, conforme escolha do candidato no momento da inscrição, poderá ser Inglês, Espanhol ou Francês.

Por ser uma prova mais extensa, os estudantes terão cinco horas para responder as questões, uma hora a mais comparado aos Vestibulares anteriores. O resultado final do Vestibular 2021 será divulgado em 30 de abril de 2021, no site da COPS, com a lista dos aprovados em 1ª convocação.

AEN

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR