Governo estimula indústria, comércio e serviços nos municípios

  • 21/10/2020

O estímulo à produção local, com a implantação de infraestrutura para receber empresas e apoiar a comercialização, é uma das linhas de ação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU).

Desde janeiro de 2019, a secretaria aprovou a liberação de R$ 35.752.760,34 para a construção de 60 unidades de Barracões Industriais, Barracões Comerciais e Centros de Eventos em 49 municípios de todas as regiões do Estado.

Para o secretário João Carlos Ortega, estimular empresas significa fortalecer as economias locais, a geração de mais emprego e renda, além de criar atrativos para manter os jovens nos municípios. Os projetos foram viabilizados com recursos do Tesouro do Estado e por operações de crédito, além de contrapartidas municipais.

MAIS INVESTIMENTOS - As unidades abrigam pequenas empresas, como marcenarias e oficinas, e se tornam em vetores para o desenvolvimento, com a criação de postos de trabalho e o suprimento dos mercados local e de municípios próximos.

O maior movimento financeiro por empresas representa, ainda, o aumento na arrecadação dos municípios e o consequente crescimento dos investimentos públicos.

Nas cidades onde a indústria manufatureira já está consolidada, essas edificações podem ser direcionadas para a promoção de eventos comerciais, como feiras e exposições, que estimulam diretamente o desempenho das empresas participantes e, indiretamente, as empresas do comércio e prestadoras de serviços instaladas no município, como restaurantes, hotéis e transportadoras.

AEN | Foto: Gilson Abreu/AEN

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR