Biolabore destaca importância de certificações para agricultura familiar e setor agroindustrial

  • 06/10/2020

Na última semana o município de Santa Helena recebeu a certificação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/PR). Uma empresa do município, do setor de embutidos, já foi certificada e está habilitada a vender seus produtos para outros municípios do Estado.

O Susaf foi implantado pelo Governo do Estado e permite que as empresas possam vender a produção no território estadual e não apenas no mercado local. No Paraná são seis pequenas agroindústrias familiares habilitadas a comercializar a produção em todo o Estado. Elas agora podem expandir seus negócios diante da abertura de mercado consumidor, com a possibilidade de ampliar as vendas.

Esse instrumento é um marco na trajetória das pequenas empresas familiares, pois elas poderão expandir seus negócios, ampliar vendas e produzir mais, segundo o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. 

A Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), conta com especialistas na área de transformação de alimentos e produção. O Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, da Itaipu Binacional, contempla este trabalho, segundo a tecnóloga em alimentos, Débora Guerino Boico. “Com o Susaf amplia-se o potencial para a comercialização e sustentabilidade agroindustrial”, observa.

A Biolabore auxilia produtores de pequeno porte para aderirem a registros perante órgãos oficiais para poder comercializar os produtos de acordo com normativas sanitárias e de rotulagem.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR