Evento com Bolsonaro é adiado em Foz do Iguaçu

  • 26/07/2018

A Cúpula Conservadora das Américas, marcada para acontecer em Foz do Iguaçu no próximo sábado (28), foi remarcada para dezembro, após as eleições. A mudança de data foi publicada no site do evento, explicando que o encontro poderia gerar questionamentos na Justiça Eleitoral.

A decisão foi tomada na quarta-feira (25) e a nova data marcada para o dia 8 de dezembro. Durante a divulgação do encontro, o local chegou a ser transferido do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, para o Hotel Carimã. Para dezembro ainda não há local definido para o evento, que segundo a divulgação recebeu 2.567 inscrições.

Entre os organizadores do evento está o deputado Eduardo Bolsonaro, que informa que as inscrições continuarão abertas. Entre as presenças estava confirmada a presença do deputado federal e pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro, além do príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança.

Árabes

Também na quarta-feira, a comunidade árabe-brasileira emitiu uma nota informando que diferente do noticiada pela mídia nacional, não participaria do encontro. Em Carta Aberta, a comunidade entende que a realização do evento faz parte da democracia, mas que não concorda com a ideologia dos participantes. A carta cita manifestações de alarmismo, racismo e xenofobia.

Dante Quadra/Rádio Cultura

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR