Carregado em Santa Helena, adolescente abandona caminhão com cigarros em Vera Cruz do Oeste

  • 22/09/2020

Na madrugada de terça-feira  (22), em ação da Operação HÓRUS , Policiais Militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira,  em patrulhamento na cidade de Vera Cruz do Oeste, avistaram um caminhão M.Benz/1113 de cor azul,  trafegando pela via e ao realizar a abordagem, o veículo empreendeu fuga, sendo então iniciado um acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos.

Após vários quilômetros, o veículo saiu da rodovia em direção a uma mata, neste momento o condutor pulou do caminhão ainda em movimento, vindo a parar somente após bater em uma cerca e nas árvores próximas.

O motorista de 17 anos empreendeu fuga a pé, porém foi alcançado pelos Policiais e apreendido em flagrante. Após vistoria no caminhão, foi constatado que o mesmo estava carregado com centenas de caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando aproximadamente 17.500 pacotes de cigarros.

O adolescente relatou que pegou a carga em Santa Helena e que levaria até o município de Vera Cruz do Oeste. Diante dos fatos, o menor e o veículo foram encaminhados juntamente com a carga para cidade de  Matelândia para as devidas providências e posteriormente o caminhão com a carga entregues na Alfândega da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu, para os procedimentos cabíveis.

Esta ação causou um prejuízo de aproximadamente de R$ 905.000,00 aos criminosos da região.

Xeretando com inf, BPFron.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR