Convênio garante manutenção das ‘árvores digitais’ por mais 12 meses nos municípios lindeiros

  • 26/08/2020

Um convênio firmado entre a Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, possibilitará a manutenção e fornecimento de internet por intermédio das ‘árvores digitais’, instaladas em 16 municípios que margeiam o reservatório de Itaipu. O convênio, aprovado em 20 de agosto, tem vigência de 12 meses. O investimento para os 12 meses de vigência do novo convênio é de R$248,8 mil. As estruturas estão instaladas nos espaços públicos dos municípios.

Pelo projeto inicial, após dois anos de funcionamento as administrações municipais assumiriam a manutenção, porém, com a assinatura do convênio, os recursos serão disponibilizados pela Itaipu Binacional, uma conquista importante, conforme a presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, prefeita de Mercedes, Cleci Rambo Loffi.

São 16 municípios, e, 17 equipamentos, tendo em vista que em Foz do Iguaçu há duas ‘árvores digitais’.

Espaços públicos

A presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi, lembra que as ‘árvores digitais’ foram disponibilizadas em pontos de acesso público definidos pelas administrações municipais, como forma de melhor atender à população.

Os equipamentos, em formato de árvores, são dotados de placas fotovoltaicas que captam a energia solar e disponibilizam para o carregamento de celulares, além de emitirem sinal wifi, internet sem fio.

Cada estrutura é composta por cinco placas fotovoltaicas e baterias que acumulam energia para três dias, e possibilita carregar 16 celulares por vez, conforme especificado pelo projeto inicial.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR