Coordenação do Família Acolhedora busca recrutar novos interessados em Santa Helena

  • 12/08/2020

O serviço Família Acolhedora está recrutando casais ou mesmo pessoas que tenham interesse em participar da nova capacitação que será ofertada pela equipe técnica da secretaria de Assistência Social e terá início no dia 18.

A participação é pré-requisito para quem desejar se cadastrar para o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O Família Acolhedora é uma iniciativa da prefeitura municipal juntamente com o Poder Judiciário que objetiva oferecer o afeto e o contato com a sociedade através da inserção de crianças e adolescentes em lares santa-helenenses e já foram constatados diversos avanços por meio deste serviço.

Um bom exemplo, é do casal Eloir dos Santos e Gilberto Klein que acolheram cinco irmãos e proporcionaram uma nova vida repleta de carinho e amor. Na casa, eles dividem o espaço com os outros dois filhos biológicos do casal e a integração foi imediata.

“O Família Acolhedora está surtindo ótimos resultados, então a partir disso, nós estamos selecionando novas pessoas e organizando uma nova capacitação, para tornar aptas as famílias interessadas em acolher, tendo em vista também a demanda existente,” afirma a coordenadora do serviço, a assistente social do Município, Gladis Hansen

Os interessados em ser uma Família Acolhedora, podem se inscrever pelo site oficial da prefeitura https://familiaacolhedora.santahelena.pr.gov.br/ , preencher o formulário de inscrição, a partir disso os técnicos responsáveis entrarão em contato com os interessados para fazer a seleção das famílias.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR