Secretaria Municipal de Educação e Cultura busca opiniões dos pais sobre o retorno das aulas presencias

  • 10/08/2020

Com objetivo de envolver os pais/responsáveis pelos alunos na importante decisão sobre o retorno das aulas presencias na Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura lançou hoje (10/08) um questionário online contendo algumas questões muito importantes mediante um possível retorno das aulas presenciais. Esta iniciativa foi decidida durante reunião da Comissão Municipal de Retorno às Aulas, criada no mês passado com o intuito de debater e deliberar sobre as ações relacionadas a este assunto.

Este questionário tem por objetivo averiguar o quantitativo de alunos que possuem condições clínicas que compõem os considerados grupos de risco (conforme Portaria Conjunta nº20/2020) e se convivem (moram) com pessoas que também apresentam tais condições clínicas. Ainda, faz-se um levantamento de quantos alunos optarão por permanecer com atividades não presenciais e quantos retornarão à modalidade presencial mediante a utilização de máscaras, álcool gel, distanciamento social, dentre outros protocolos de higiene e segurança.

A partir dos dados obtidos e da definição de que haverá de fato este retorno, será, de forma conjunta, pensado em formas de organização destas aulas e atividades, considerando a realidade das instituições de ensino do município de Santa Helena.   

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Ana Paula da Silva, a Comissão Municipal de Retorno às Aulas está planejando e organizando ações para um possível retorno das aulas: “Para que possamos evoluir neste sentido, é de suma importância que os pais/responsáveis preencham as informações do questionário disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura até quinta-feira (13/08) e, após a conclusão, comuniquem o professor da turma,” explica.

Ana Paula reforça que, no caso de mais de um filho matriculado em instituição de ensino, é necessário responder um questionário para cada aluno e conclui que que não há data definida para o retorno das aulas presenciais e que esta decisão dependerá, sobretudo, das orientações do setor da Saúde em consonância com as demais normativas em nível estadual e regional.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR