Policiais relembram salvamento heroico ocorrido em Diamante do Oeste (vídeo)

  • 10/08/2020

Há pouco mais de três anos, dois policiais de Diamante do Oeste, em uma atitude heroica, realizaram o salvamento de duas crianças, que estavam em uma propriedade rural que estava ficando ilhada devido a forte chuva que ocorreu durante a noite.

O Rio São Francisco Falso transbordou. A água já tomava grandes proporções, árvores arrancadas pela raiz, desmoronamento de terra e pontes foram destruídas, que até mesmo nos dias atuais, ainda apresentam marcas dessa enchente.

Por volta das 04h da manhã, a Polícia Militar de Diamante do Oeste recebeu um chamado, de um morador da Linha Santa Terezinha, que pedia socorro, pois sua propriedade estava ficando ilhada e temia pela vida de seus filhos. Logo após, o morador entrou em contato com a Polícia novamente, relatando que a água subia rapidamente e que já ocupava alguns cômodos da casa. 

Temendo não dar tempo para a chegada dos bombeiros, o Sargento Aurélio entrou em contato com um colega que estava de férias, mas que possuía um barco, o qual não mediu esforços e também auxiliou na ocorrência.

Segundo o Cabo Schleder "com a ajuda de um morador que estava do outro lado do rio, jogamos uma corda e atravessamos o barco para o outro lado". Segundo ele, a água estava na altura dos joelhos e com a correnteza muito forte.

Para chegar até a residência, os policiais precisaram levar o barco no braço, pois não contavam com o apoio da carretinha. Na propriedade, os policias resgataram as duas crianças, um menino de 08 anos e uma menina de 11. Já os pais, não quiseram sair, pois esperavam salvar o máximo que conseguissem do sítio.

Emocionado, o Sargento Aurélio relembra a sensação que teve em atender a ocorrência “depois de concluído o resgate é que a gente vai pensar no risco, mas é muito gratificante ajudar o próximo” enfatiza.

A alegria da família com a chegada do resgate, segundo Cabo Schleder, foi o que mais marcou a ocorrência “para nós que somos da Polícia, é muito gratificante ver a família com esperança, pois conseguimos salvar as crianças” finaliza.

Os dois policiais foram homenageados na época pela atitude heroica que tiveram com uma menção honrosa pelo 19º Batalhão da Polícia Militar.

Galeria dos Heróis

Em comemoração aos 15 anos do 19º batalhão da Polícia Militar será confeccionada uma revista com histórias dos policiais destaques, história da unidade, companhias e pelotões, além de contar com estatísticas e outras informações com o objetivo de marcar a comemoração.

A revista será distribuída em todos os 23 municípios atendidos pelo 19° Batalhão.

4º Companhia da polícia Militar

O município de Santa Helena passou por um processo de reestruturação em partes de Segurança Pública. Em 2018 o pelotão foi transformado em companhia, possibilitando um melhor atendimento a população.

A sede da 4º Companhia foi construída com uma parceria com a administração municipal e conta com 31 policiais e atende as cidades de Santa Helena, Diamante do Oeste e São José das Palmeiras.

Com inf, Xeretando | Fotos: Arquivo/Enchente.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR