Praça Santos Dumont é reinaugurada e a beleza do local chama a atenção da população

  • 06/08/2020

A Praça Santos Dumont foi transformada em um complexo poliesportivo onde a arquitetura, com diversas cores e formas, impressiona a todos que a contornam pela Avenida Brasil. 

Na noite de ontem (05), autoridades municipais e religiosas reuniram-se no local para uma ‘live’ inaugural que foi transmitida pelo Facebook da Prefeitura e por órgãos da imprensa.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação, Ana Paula da Silva, representando o prefeito Zado, ressaltou a importância desse espaço para a população e para os alunos que agora contam com quadras esportivas adequadas para atividades de contraturno: “Essa praça é uma conquista de toda a população e todos nós devemos assumir o compromisso em zelar por esse patrimônio que ficou muito bonito e será muito bem utilizado por nossa população e estudantes,” afirma.

O Secretário Municipal de Esportes, Marco Damke, destaca que o Departamento de Lazer já está instalado na Praça e organizará os horários e a administração das quadras: “Teremos uma equipe disponível de manhã até a noite, de segunda a segunda, para repassar as orientações e estamos planejando diversas atividades esportivas voltadas para toda a população,” afirma.

A partir da próxima semana será implantado o sistema de reserva das quadras esportivas onde cada interessado receberá um ticket que deverá ser apresentado no momento de utilização dos espaços. Destaca-se, que essa metodologia de reservas será divulgada nos próximos dias com mais detalhes para a população.

No ato, também se fizeram presentes o padre Ivanildo Gasperini, Pároco da Paróquia Santo Antônio, os pastores Janio Martens Alves da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, e Léo Martins da Igreja Quadrangular. 

Todos os que já conheceram a Praça Santos Dumont não economizam elogios diante das inúmeras possibilidades de lazer e entretenimento ofertadas as famílias, aos praticantes de esportes e às crianças. 

Para a santa-helenense Taylize Schneider, trata-se de uma estrutura moderna e muito bonita: “Foi a primeira vez que viemos à praça e gostamos bastante, estávamos precisando de um espaço assim que serve para toda a família,” ressalta.

Já o santa-helenense Sérgio Bergental, que reside no Município há cerca de 40 anos, afirma que era um desejo antigo ver a Praça revitalizada e agora é momento de agradecer: “A prefeitura que executou e a Câmara que aprovou o projeto, todos estão de parabéns por esta bonita obra,” afirma.

O novo complexo esportivo contempla:

Quadra Poliesportiva;

Quadra de vôlei de areia;

Quadra de basquete 3x3;

Quadra de futebol Society;

Quadra de Handbeach;

Playground com 10 torres;

Balanço e gangorra para PCD (Pessoa com deficiência);

Academia ao ar livre;

Área administrativa, com mirante para contemplação;

Estacionamentos;

Ciclovia em todo o entorno da praça;

Calçadas com acessibilidade;

Arquibancadas para contemplação;

Mobiliário urbano (lixeiras, bancos, bicicletários, bebedouro e duchas)

Paisagismo (90% das mudas de árvores plantadas são nativas, totalizando 101 árvores plantadas) e forrações.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR