Nova diretoria quer melhorar comércio do mel em defesa de apicultores do Oeste do Paraná

  • 05/08/2020

A Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), por intermédio de Assembleia Geral Ordinária (AGO), alterou sua diretoria, apresentou relatório de gestão, fez o balanço geral da entidade, destinação de sobras e eleições. Neste ano a reunião ocorreu de forma online devido às restrições impostas para o combate ao coronavírus, causador da Covid-19. 

Conforme o novo presidente, Antonio Henrique Schneider, a diretoria conta com a participação de produtores, tanto de Santa Helena, onde é a sede da cooperativa, quanto de outros municípios da região. 

A vice-presidente é Doraci Montresol. Para tesoureiro foi eleito na chapa Valdoir da Luz Junior, seguido por primeiro vogal: Célio Zanesco; Secretária: Sandra Bussler; Diretor administrativo: Jandrei Brandt; Diretor da unidade Santa Helena: Clóvis Belini; Diretor da unidade de Marechal Cândido Rondon: Rolando Hedel.

Desafios

O ex-presidente, Wagner Gazziero, ressalta que, depois de um período de uma expansão de mercado muito otimista, nos últimos anos o setor enfrentou uma crise que fez os preços do produto baixarem muito e reconhece que superar esta baixa será um desafio para a próxima diretoria.

Mesmo diante de um cenário de muitas dificuldades nos últimos anos para o setor, a expectativa é positiva, com foco na comercialização. “Há uma grande recessão devido ao cenário apícola geral, porém, o intuito é estimular o setor com suporte aos apicultores na compra de mel, venda de insumos e suporte técnico”, destaca Antonio Schneider. 

Assistência aos produtores

O novo presidente ressalta que o objetivo é destacar a qualidade do produto e ser reconhecido por isso, com atenção especial aos apicultores. Há o compromisso de suporte e assistência aos produtores e fortalecimento do ‘Mel do Oeste’, marca da indicação geográfica, conforme Schneider. 

A Coofamel

Atualmente a Coofamel tem 279 associados na região Oeste do Paraná e também em parte da região Sudoeste, que compreende o município de Capanema e arredores. Os principais meios de relacionamento com os produtores é por intermédio da assistência técnica, compra do mel e subprodutos e venda de insumos e equipamentos aos apicultores.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR