Traficante brasileiro procurado pela Interpol é preso no Paraguai

  • 05/08/2020

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) prenderam nesta terça-feira (4) o traficante Fabrício Santos da Silva, conhecido como Nenê e Guri, que havia fugido do Brasil em junho e é líder de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul.

Fabrício, que era procurado pela Interpol, foi encontrado em um condomínio de luxo em Hernandarias, na região metropolitana de Ciudad del Este. Ainda de acordo com a Senad, ele será enviado de volta ao Brasil nas próximas horas.

O traficante, de 37 anos, chefia uma organização criminosa conhecida como Os Manos. Além do brasileiro, foram presos na mesma casa duas mulheres e um homem, todos de nacionalidade paraguaia. Nenhum deles ofereceu resistência.

Após a operação, que foi filmada e divulgada em redes sociais, a Senad anunciou que Fabrício seria levado ao Departamento de Migração para ser entregue a autoridades brasileiras.

O traficante brasileiro havia fugido para o Paraguai em março, logo depois de ter sido colocado em prisão domiciliar pela Justiça por sofrer de uma doença crônica e correr risco de contrair o novo coronavírus. Antes da fuga, ele destruiu a tornozeleira eletrônica que usava.

A Senad informou que a facção liderada por Fabrício operava em algumas atividades ilegais em associação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

No Brasil, Fabrício já tinha sido condenado pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio de dois policiais, e as sentenças somavam mais de 70 anos.

Em 2017, ele foi transferido temporariamente para a penitenciária federal de Mossoró (RN) depois de liderar uma tentativa de fuga fracassada do Presídio Central de Porto Alegre que envolveu 200 detentos através da escavação de um túnel.

Com inf, EFE | Foto: Senad/Divulgação.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR