Município inicia distribuição de calcário nas lavouras santa-helenenses

  • 03/08/2020

Dando seguimento ao programa municipal de correção de solo, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou hoje (03) a distribuição de calcário nas lavouras de Santa Helena, considerando os produtores que se cadastraram no chamamento público no início do ano.

Nesta etapa, serão aproximadamente 10.300 toneladas de calcário, contemplando mais de 370 produtores com o diferencial de receber o produto já aplicado na lavoura o que garante o objetivo do programa que é o incentivo ao aumento da produção agrícola.

A correção do solo com aplicação e incorporação de calcário é um forma eficaz de adequar o PH o que facilita a absorção de nutrientes disponíveis para as plantas e, consequentemente melhora a qualidade do solo, aumentando a produtividade, a informação é do técnico agrícola e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Osmar Ben: “Tendo em vista que o nosso Município não possui mais áreas para serem adequadas ao cultivo e ainda vivemos uma expansão urbana, temos que preparar as nossas terras para produzir mais no mesmo espaço, por isso a Administração Municipal implantou este programa de incentivo com calcário e cama de aviário que repõem nutrientes ausentes no solo proporcionando resultados melhores na hora da colheita,” afirma.

Cada produtor apresentou, no ato de cadastramento, uma análise de solo recente ou amostra que foi encaminhada para um laboratório para a interpretação das deficiências de cada área. Os dados servem de embasamento à equipe técnica da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que destina ao produtor a cama de aviário ou calcário.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR