Assembleia da Biolabore aprova contas e elege Conselho Fiscal da entidade

  • 30/07/2020

A Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), realizou nesta quarta-feira (29), duas assembleias, uma extraordinária, e outra ordinária, em formato semipresencial, por plataforma virtual. Na pauta estiveram a alteração do estatuto, prestação de contas do Conselho de Administração, destinação das sobras ou rateio das perdas, eleição do Conselho Fiscal, plano de trabalho e adoção de diferentes faixas de retirada dos sócios.

Fundada em 21 de novembro de 2005, neste ano completa 15 anos. São 78 cooperados com formação multidisciplinar, de nível técnico até pós-doutores, com prestação de serviço de assistência técnica e extensão rural.

A alteração do estatuto se concentrou na inclusão de atividades que poderão ser desenvolvidas por intermédio da Biolabore, o que amplia o ‘leque’ de atuação, segundo o presidente, Douglas Kunz.

AGO

Em seguida houve a Assembleia Geral Ordinária (AGO), com prestação de contas do Conselho de Administração, compreendendo o relatório da gestão, o balanço, o demonstrativo de sobras e perdas e o parecer do conselho fiscal do exercício de 2019. Diante do parecer, houve a aprovação por parte da AGO.

Em seguida houve votação da destinação das sobras, com integralização total na cota capital.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal eleito conta com Ângelo Valoto, Everton Ulkoski, Delma Fontanesi, e como suplentes, Rafael Torezan, Karina de Carvalho e Daniela Zigiotto.

Assuntos gerais também foram colocados em discussão, como reforma da sede da Biolabore para proporcionar melhores condições de trabalho. As obras contemplarão uma recepção, escritório, espaço para reuniões e alocação de divisórias.

A Biolabore

A Biolabore atende, principalmente, 29 municípios que fazem parte da Bacia do Paraná-3 (BP3), e é contratada da Itaipu Binacional para a prestação de serviços por intermédio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR