Pessoas em isolamento por Covid-19 que descumprirem podem ser penalizadas criminalmente

  • 24/07/2020

O município de Missal está com diversos casos positivos de Covid-19. Uma preocupação das autoridades policiais e sanitárias é quanto ao descumprimento das medidas de isolamento domiciliar por parte de algumas pessoas. Ao ser confirmado o caso, além do paciente, devem ficar em isolamento os familiares e as pessoas a qual teve contato direto, sempre orientados pela equipe de saúde.

Muitas pessoas ainda estão resistentes a respeitar o referido isolamento. Se confirmada a desobediência, a pessoa pode responder criminalmente. Inclusive, a Polícia Militar de Missal constatou um fato de descumprimento após entrevista com um indivíduo que não cumpriu as orientações, o diagnóstico dele para Covid-19 foi positivo. Houve denúncia e registrado Boletim de Ocorrência para o fato. Segundo relatos, ainda está havendo resistência quanto a permanecer isolado.

Por questões legais, os nomes das pessoas com confirmação para a doença não podem ser divulgados. Mas, devido a vários fatores, a população fica sabendo de alguns nomes que confirmaram para Covid-19. Portanto, se verificar, que alguma pessoa que teve diagnóstico positivo descumpriu o isolamento, a orientação é para que denuncie, pois, é uma medida que pode salvar vidas.

O isolamento domiciliar não é fácil, são dias em que não se pode haver contato com nenhuma pessoa diretamente, ou mantendo diversos cuidados. E ainda, onde o infectado depende de terceiros para auxiliar nas idas ao mercado entre outras necessidades. Mas é preciso cumprir para que a situação desta doença não comprometa ainda mais pessoas, principalmente as pessoas mais próximas que são os amigos e familiares. Preserve a saúde das pessoas que ama. 

Fiscalização continua

O comandante da PM em Missal informou que a Polícia Militar, bem como os Fiscais da Prefeitura e Vigilância Sanitária continuarão fiscalizando o cumprimento das medidas que continuam em vigor. “Reitero que cada um faça a sua parte”, orienta Sargento Donizetti.

Quem estiver organizando algum tipo de evento, precisa ter ciência que sofrerá multa. Evite sair de casa, saia somente em caso de extrema necessidade e se sair use máscara. Evite visita a vizinhos, familiares, pelo menos neste momento, desta forma estará protegendo não só a própria saúde, como a saúde das pessoas que ama.

Denúncias

Quem verificar alguma aglomeração, festa clandestina, ou algo do gênero, informe a polícia Militar pelo 190 ou ainda pelos fones da Polícia Militar (45)3244-1537, Polícia Civil (45)3244-1337, Plantão da PM (45)98800-3330, Viatura da PM (45)98826-6149 e denúncias em geral (45)99149-7525.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR