ROTAM apreende veículos e produtos contrabandeados em Itaipulândia

  • 21/07/2020

A Polícia Militar através da equipe ROTAM em patrulhamento ostensivo e preventivo na cidade de Itaipulândia, patrulhando pela Rua Arcino Pires da Silva avistou uma residência com o portão aberto e nos fundos podiam ser vistos dois homens ao lado de um veículo e o porta malas aberto os quais inseriam algo no porta malas e ao avistarem a presença policial fecharam de forma brusca e repentina o porta malas do veículo e se afastaram do local em direção aos fundos da residência.

O fato levantou suspeitas por parte da equipe e deste modo foi realizado a abordagem dos dois homens os quais apresentavam nervosismo em demasiado e falas controversas.

Em revista no veículo Renault Megane, de cor preta, foram localizados quatro caixas de cigarros oriundos do Paraguai.

A equipe então realizou buscas e localizou também nos fundos da residência um veículo Imp Ford Scort, de cor branca, preparado para o transporte de ilícitos, tendo somente o banco do motorista e com os vidros pintados com tinta preta para assim não ser possível a visualização do interior do veículo.

Já em busca na residência, que não possui moradores, tampouco móveis indicando possuir residentes, foi localizado em um dos cômodos vários volumes de contrabando, volumes grandes de calçados, sem comprovação fiscal, e em outros cômodos da residência, nos fundos, foram localizados vários acessórios de veículos, como bancos, forros de portas e tapetes, e ainda vários galões contendo gasolina, o que possivelmente seja de veículos preparados para transportar ilícitos.

Indagados, os dois indivíduos abordados e um deles relatou ser morador da cidade de Matelândia e teria vindo ao local para adquirir as quatro caixas de cigarros para depois comercializá-las na cidade de Matelândia, fato este que se repete constantemente.  Já o outro indivíduo afirmou que não sabia explicar o que estaria fazendo no local e que o proprietário do local seria outra pessoa que o mesmo repassou o nome aos policiais e que este teria se mudado a pouco tempo.

Diante do exposto, a equipe realizou a apreensão de todo o ilícito juntamente com os veículos já mencionados e encaminhou todo o material até a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os devidos procedimentos.

Já os abordados foram devidamente qualificados e liberados na sede do Destacamento da Polícia Militar de Itaipulândia, conforme orientado pelo plantão da Receita Federal.

Foi solicitado apoio das equipes RPA da cidade de Itaipulândia e da cidade de missal para prestar apoio no encaminhamento dos materiais apreendidos.

OBS: Ainda em conversa com um dos indivíduos, o mesmo relatou que fez um contato com o outro homem que estava no local para vir até a residência para buscar as quatro caixas de cigarros as quais já estavam em um veículo e ainda que quando chegou ao local o referido homem já estava presente e abriu o portão para que o mesmo pudesse adentrar com o veiculo para assim carregar o ilícito.

De acordo com informações o um controle do portão da frente da residência estava no veiculo Imp Ford Scort.

Cidades do Oeste com Portal Costa Oeste e informações da Polícia Militar/ROTAM.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR