Estudantes recebem mudas de temperos naturais

  • 20/07/2020

A partir de hoje, dia 20, em continuidade ao ensino a distância e contemplando os conteúdos previstos na Proposta Pedagógica Curricular, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura disponibilizou mudas de temperos naturais para os estudantes dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Fundamental das escolas municipais.

Esta atividade faz parte da disciplina de Empreendedorismo e Cidadania e tem como objetivo proporcionar o conhecimento e o uso de temperos naturais, aliados à uma alimentação saudável e saborosa, na busca por uma melhor qualidade de vida.

Cada estudante recebeu uma muda de salsa e uma de cebolinha para desenvolver a atividade prática de plantio, que envolve desde o preparo do solo, escolha do local, que poderá ser em vaso ou em canteiro, bem como, período e necessidade de regas.

Através desta prática educativa os estudantes adquirem autonomia, desenvolvem a sustentabilidade e estimulam os familiares para a utilização do uso destes temperos, tornando a aprendizagem prazerosa e significativa.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR