Igreja de Entre Rios do Oeste é alvo de estelionato

  • 10/07/2020

Na manhã de ontem (09), por volta das 08h00min, compareceu na sede do DPM de Entre Rios do Oeste, a solicitante informando que em data de 07 julho, por volta das 10h00min, estava trabalhando na secretaria de uma igreja, quando recebeu uma ligação no telefone fixo da igreja, de uma pessoa dizendo ser funcionária de uma editora, relatando que haviam um boleto em nome da paróquia, o qual estava vencido e que haviam cobranças de juros.

Que a pessoa se identificou, passando um número de conta corrente para depósito de certo valor para pagamento do boleto, sem que houvesse cobrança de juros. Que essa pessoa conhecia detalhes de funcionários e funcionamento da paróquia, sendo que por tal motivo, a solicitante não desconfiou e realizou o depósito no referido valor.

Após fazer o depósito, a solicitante recebeu mais duas ligações no telefone da paróquia, da mesma pessoa, solicitando a confirmação do depósito, quando começou a desconfiar que poderia ser um golpe e ligou na editora, sendo afirmado pela empresa que essa pessoa não seria funcionária deles e que também não fazem operações comerciais por depósito, somente emissão de boletos.

Que após o fato, a solicitante ligou no DPM de Entre Rios do Oeste e foi orientada a ir na agência bancária e tentar cancelar a operação, porém a mesma ao comparecer na agência foi orientada a fazer o registro da ocorrência para poder cancelar o depósito.

Ela compareceu na Delegacia e foi orientada a fazer o registro na Polícia Militar ou pela internet. Que a mesma tentou fazer o registro pela internet, porém não conseguiu, comparecendo nesta data e horário para o registro.

Diante dos fatos foi lavrado o presente BOU e a solicitante orientada quanto aos demais procedimentos.

Com  inf, PM.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR