Itaipulandiense transforma terreno em horta ecológica

  • 09/07/2020

Um terreno, que agora produz verduras de qualidade, tem chamado a tenção de quem passa pelo Bairro Jardim Ipê II, próximo ao anel viário. A ideia partiu do sr. Ademar Iapp, que viu neste espaço um local ideal para produzir algumas hortaliças e verduras para o consumo de sua família.

Como o interesse das pessoas pelas verduras foi aumentando, seu Ademar ampliou o cultivo e, agora, além do consumo próprio, comercializa toda sua produção sem sair de casa. “Já houve dias de vender mais de R$ 200,00”, comemora ele.

O cuidado com as plantas é diário e isso acabou se tornando um hobby para ele. Nesta horta, são produzidos alface, repolho, brócolis, couve-flor, tomate, entre outros. “Tudo que se planta nos canteiros, produz. O que cada um tem que ter é cuidado diário para evitar que pragas e insetos daninhos estraguem as verduras”, orienta seu Ademar.

Antes de começar este cultivo, o terreno estava bem cuidado, porém, sem nenhuma produção.

Para Ademar, que ainda planta mandioca em mais alguns terrenos no município, atitudes como esta deveriam ser exploradas por mais pessoas. “Os donos de terrenos deveriam fazer isto ou pelo menos dar para alguém fazer, por que muitas vezes os terrenos ficam lá em desuso e muitas veze juntando insetos”, comenta.

Esta é uma excelente alternativa de renda e também de cuidado com o meio ambiente e, consequentemente, com a saúde das pessoas. Quem sabe este exemplo possa servir de incentivo para que outros munícipes façam o mesmo.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR