Livro comemorará 30 anos do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

  • 08/07/2020

 No dia 13 de março de 2020 o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu completou 30 anos. Para comemorar esta história está sendo elaborado um livro que abordará os principais fatos, iniciativas, programas, projetos e convênios preponderantes para os lindeiros e para região Oeste do Paraná.

São 16 municípios que compõe o Conselho: Mundo Novo – MS, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Missal, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Diamante D'Oeste, Terra Roxa, Foz do Iguaçu, Mercedes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras e Itaipulândia.

O Conselho dos Lindeiros se funde à história de conquistas dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu e, consequentemente, em alguns casos, de todo o Oeste do Paraná.

História de conquistas

A presidente, Cleci Rambo Loffi, prefeita de Mercedes, ressalta que neste livro será mostrado um pouquinho do que foi a “caminhada” de 30 anos, de evolução, dificuldades, mas de grandes conquistas, por intermédio de todas “batalhas” e “bandeiras” que o Conselho dos Lindeiros “abraçou”.

Como parte do início do processo de edição do livro, a presidente enaltece todas as pessoas que acreditaram no Conselho, no potencial dos seus municípios e destaca parcerias, caso, por exemplo, da Itaipu Binacional. “Queremos agradecer a todos os prefeitos que nestes 30 anos apoiaram o Conselho, todas as diretorias, em especial aos seus presidentes e também desejar que as próximas gestões sejam de sucesso e que possamos fazer com que o Conselho dos Lindeiros seja cada dia mais forte e mais engajado na defesa das causas dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu”, destaca Cleci Loffi.

Aprendizado

Foi um período de aprendizado, crescimento e experiência, segundo a presidente, “porém, há muitos caminhos a percorrer para o fortalecimento”.

A parte de elaboração do livro já iniciou. O material, em forma de e-book, deve ficar pronto até o final de 2020, conforme programação da entidade.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR