56% dos infectados por Covid-19 já estão curados em Santa Helena

  • 06/07/2020

As autoridades sanitárias do Município afirmam que a chamada curva de contágio da doença sofreu uma ligeira queda nos últimos dias levando a crer que podemos estar vencendo a temida batalha contra a pandemia.

Um levantamento que leva em conta os boletins até a data de hoje (06) aponta que 56% dos infectados já superaram o Coronavírus o que corresponde a 95 pessoas. Outro dado relevante, é em relação ao número de infectados que já chegou a 15 por dia e hoje, foram apenas quatro. Portanto, Santa Helena tem 95 pessoas recuperadas e 74 com a doença ainda ativa. 

Faixa Etária

A análise dos números também revela que apenas 13% dos infectados possuem mais de 60 e fazem parte do chamado do grupo de risco classe à qual também amarga a taxa de letalidade, correspondente a 2,37%. 

Atendimento Online Especializado

Em virtude da pandemia, o Município não desacelerou quanto a medidas e investimentos para conter e tratar a doença. Prova disso, foi a disponibilização de um médico exclusivo para atendimentos online no Call Center.

Agora, os suspeitos recebem o atendimento online e são submetidos a coleta de material em domicílio, evitando o contato e a aglomeração e seguindo o isolamento social.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Terezinha Madalena Bottega, são dados positivos, mas que não devem ser sinônimo de relaxamento nos cuidados com contágio: “Estamos otimistas com esse levantamento estatístico, mas ainda longe de nos livrarmos do Coronavírus, por isso, o uso da máscara, do álcool 70%, do isolamento social, entre outras mediadas continuam sendo essenciais,” explica a gestora.

Lembrando que os telefones do Call Center são 3268-8366 e 99947-6897

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR