Bia Ferreira é a número 1 do ranking mundial de boxe

  • 06/07/2020

Campeã Mundial, Campeã Pan-Americana, pódio em 24 das 25 competições disputadas nos últimos anos, Beatriz Ferreira (60kg) escreveu mais um página em sua impecável carreira. Nesta sexta-feira, dia 3 de julho, com a divulgação do Ranking Mundial da Associação Internacional de Boxe (AIBA), a brasileira brilhou na primeira posição de sua categoria.

Beatriz Ferreira é a primeira atleta da história do Boxe Feminino do Brasil a conquistar a primeira posição do Ranking Mundial da AIBA na categoria leve (60kg). Esta não é a primeira vez que ela faz história. No Campeonato Mundial na Rússia em 2019, Beatriz foi a primeira brasileira a ser eleita a melhor atleta de um Campeonato Mundial de Boxe Feminino. 

Com apenas quatro lutas na carreira, no ano de 2016 a comissão técnica da CCBoxe a convidou para integrar a Equipe Olímpica Permanente. 

“Eu não esperava, até por que já vi atletas campeãs mundiais não conquistarem o primeiro lugar no ranking. Fiquei muito feliz, um sonho realizado. Isso me dá mais vontade de me preparar, chegar bem em Tóquio no ano que vem e ficar por muito tempo no topo do ranking. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, pois sozinha eu não teria como chegar tão longe”, disse Bia Ferreira, animada com a novidade.

Foram apenas três anos de preparo e diversas viagens internacionais, para as mais disputadas competições do circuito europeu, até que Beatriz, em 2019, brilhou e se tornou a adversaria a ser batida. 

Com inf, CBboxe | Foto: Jonne Roriz/COB

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR