Militares do Exército apreendem 100 quilos de maconha às margens do Rio Paraná

  • 03/07/2020

Aproximadamente 100 quilos de maconha foram apreendidos na quarta-feira (1°), em Guaíra, no Oeste do Paraná, durante a Operação Covid-19. A ação foi realizada pela Unidade de Operações na Fronteira (UOpFron), constituída por tropas da 15ᵃ Brigada de Infantaria Mecanizada e 5ᵃ Divisão de Exército

Os militares realizavam patrulhamento nas proximidades das comunidades Santa Clara e Porto Três Coqueiros e localizaram a droga às margens do Rio Paraná. A droga foi levada à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra. Ninguém foi preso.

A operação ocorre em um ambiente interagências, contando com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira, e atuando de forma integrada em cumprimento às portarias que impõem restrições de entrada de estrangeiros no país, seja por via terrestre, aérea ou fluvial.

A intensificação da fiscalização foi desencadeada com o intuito de de fortalecer o combate de lícitos transfronteiriços e ambientais. A operação realiza ações preventivas e repressivas, como: estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas; patrulhamento terrestre e fluvial; revista de pessoas, veículos e embarcações.

Com inf, Catve.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR