Santa Helena entra com oficio para que seja feito a reversão do decreto estadual (vídeo)

  • 02/07/2020

Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem (01), o prefeito de Santa Helena Evandro Grade falou sobre as medidas tomadas devido ao novo decreto do Estado.

Segundo Zado, a administração enviou a AMOP -  Associação dos Municípios do oeste do Paraná, um oficio para que seja feito a reversão do decreto estadual que restringe as atividades consideradas não essenciais.

Segundo o prefeito, por conta do decreto municipal ser menos restritivo, uma ação para invalidar o decreto estadual não vai ser aceito por conta das novas ações do STF, de acatar o decreto que seja mais restritivo.

"Nós acreditamos que cada município deve trabalhar de acordo com a sua realidade. O município vem fazendo seu trabalho para a prevenção e também do tratamento da Covid-19". ressalta Evandro 

Uma das medidas tomadas para conter a pandemia, foi a criação de uma central de atendimento para pacientes com problemas respiratórios.

Uma parceria também foi realizada através de contratos com hospitais com respiradores e UTI para atender a população que precise de mais cuidados.

Além disso, o prefeito destaca que foi protocolado hoje um projeto no poder legislativo de apoio aos comércios e empresas de Santa Helena.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR