Novo óbito por Covid-19 é registrado em Santa Helena

  • 01/07/2020

Na tarde desta quarta-feira (01), a Secretaria de Saúde divulgou o novo boletim do Coronavírus, onde aponta que a cidade conta com 140 casos positivos da doença, sendo considerados casos ativos 65 e 75 pacientes já estão recuperados.

A transmissão da doença na cidade passou a ser comunitária, ou seja, quando não há mais o controle do local de contágio, por isso todos os cuidados para a prevenção e não propagação da doença são necessários.

Do total, 205 pessoas estão sendo investigadas e aguardam o resultado, 3 pacientes estão internados em UTI - Unidade de Tratamento Intensivo e mais 5 pacientes estão internados na enfermaria.

Um óbito ocorrido durante a madrugada de hoje pode ser o terceiro óbito por Covid no município. Segundo informações, trata-se de um senhor de Vila Celeste. Ele foi infectado pelos cuidadores que positivaram para a doença. Ele estava em casa se cuidando e por conta de outras doenças que sofria, teve uma piora em seu quadro clínico vindo a falecer na Policlinica.

ATENÇÃO

Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais são febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal, em casos mais graves. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Quem apresentar qualquer um desses sintomas deve entrar em contato com a equipe do Call Center pelo telefone 45 3268 8366 ou 45 9 9947 6897.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR