CBDA cria conselho técnico nacional de maratonas aquáticas de base

  • 01/07/2020

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos criou, na última semana, o Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de Base. O conselho terá o objetivo de criar políticas de desenvolvimento para a modalidade.

Ao todo, 16 pessoas farão parte do Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de Base. São especialistas em desenvolvimento de atletas, médicos, biomecânico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e treinadores com vasta experiência, como o técnico medalhista olímpico Ricardo Cintra. 

“Nós avaliamos que precisávamos melhorar nosso padrão de rendimento e desenvolvimento nas categorias de base. O princípio básico do Conselho Técnico Nacional de Base é a formação de novos talentos. Acompanhar a formação de novos atletas e de novos treinadores também. Esse é o ponto primordial da nossa inciativa”, disse Sergio Silva, diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA. 

A CBDA já dispõe de um Conselho Técnico de Alto Rendimento. A formação do Conselho Técnico de Base, segundo o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, deu prioridade a profissionais que possuem experiência nesta formação de atletas. 

“Fomos em busca de pessoas que são do mais alto nível e com experiência nesta formação de atletas. Temos uma equipe multidisciplinar com nomes renomados, com teses apresentadas sobre o tema. Temos a certeza que será um grande passo para o desenvolvimento da modalidade no Brasil”, completou Sergio Silva.

Fonte: CBDA | Foto: Miriam Jeske/COB.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR