Melhores gerações da Copa, França e Bélgica querem chegar à final

  • 10/07/2018

A Copa do Mundo da Rússia conhece nesta terça-feira seu primeiro finalista. Seja França ou Bélgica a vencedora do confronto semifinal em São Petersburgo, com início às 15 h (de Brasília), uma equipe estará na decisão de domingo, em Moscou, com os mesmos atributo esportivos. Quem passar, será favorito ao título. França e Bélgica atravessaram caminhos mais duros no torneio e terão coroado um ciclo exemplar de formação de talentos e de construção de elenco.

Os dois países mostraram na Rússia futebol ofensivo de encher os olhos, velocidade e habilidade e muita juventude. A França tem um dos grupos mais jovens da competição, com média de idade de 26 anos, e como destaques os atacantes Mbappé, de 19 anos, e Griezmann, de 27. Eles se combinam como poucos. A Bélgica, um pouco mais experiente (média de idade de 27 anos), tem o melhor ataque da Copa, com 14 gols (dois deles feitos contra o Brasil), e o vice-artilheiro, Lukaku, de 25 anos e quatro gols marcados.

Esses jovens jogadores terão a chance de abandonar o rótulo de promessas para igualar o que apenas gerações históricas fizeram por seus países. Os franceses podem se comparar àquela equipe comandada por Zidane, que colocou a seleção em final de Eurocopa e em duas decisões de Mundial – uma delas vencida contra o Brasil, em 1998. “Nosso time é jovem, mas evoluiu nos últimos anos e cresceu neste torneio. Estamos prontos para ir além”, disse o técnico francês Deschamps. 

Os belgas, da mesma forma, sonham. E sonham em obter o melhor resultado do país em uma Copa da Fifa. Ir além da semifinal, alcançada em 1986. O meia Kevin de Bruyne, autor de um gol contra o Brasil, revelou ontem estar emocionado com a vaga na semifinal e relembrou que o momento é resultado de um trabalho de anos da seleção. “Eu penso que a Bélgica tem potencial. Estamos há sete ou oito anos jogando juntos. Talvez alguns jogadores não acreditassem que iríamos tão longe, mas agora podemos ir até o fim”, comentou o meia.

Estadão

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR