Avião de santa-helenense cai na divisa do Brasil com Paraguai

  • 24/06/2020

Um piloto santa-helenense que atualmente reside em Cascavel, postou um texto em sua rede social se intitulando proprietário do avião que caiu no início da noite de ontem (23) na fronteira do Brasil com Paraguai, conforme anunciou o site G1.

No texto ele tranquiliza os amigos afirmando que está vivo e ressalta que não tem conhecimento de como a aeronave foi utilizada para vôo (foto abaixo).

Contato

Há poucos instantes o piloto contatou nossa redação afirmando que seu avião foi furtado.

Confira

Um avião de pequeno porte brasileiro caiu e explodiu na noite da terça-feira (23) na fronteira do Paraguai com o Brasil, próximo ao Pantanal de Mato Grosso do Sul. Um piloto, que ainda não foi identificado, morreu carbonizado após explosão da aeronave, de acordo com a Polícia Nacional do Paraguai.

Conforme a ocorrência, o piloto estava sozinho no avião que caiu em uma fazenda a 90 km da cidade Bahía Negra, localizada às margens do rio Paraguai, no departamento de Alto Paraguay, no Chaco paraguaio. O local fica próximo da região pantaneira entre as cidades sul-mato-grossenses de Porto Murtinho e Corumbá.

Segundo a polícia, os destroços do aeronave foram localizados a 400 metros de uma casa da propriedade rural. A polícia trabalha com a suspeita de que o avião estaria sendo usado pelo narcotráfico.

Conforme a oficiais do Paraguai, a área da queda da aeronave é conhecida como rota de transporte de cocaína oriunda da Bolívia, que é levada para o Paraguai e depois destinada para o Brasil. A polícia investiga as causas do acidente e até a publicação desta reportagem não confirmou se havia entorpecentes no avião.

Agentes da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac) estão no local e outros dados estão sendo processados ​​com a ajuda da Polícia Civil e da Polícia Federal do Brasil.

Por Flávio Dias, G1 MS | Foto: Polícia Nacional do Paraguai/Divulgação.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR