Prefeitura de Itaipulândia intensifica fiscalização no combate a COVID-19

  • 23/06/2020

Os fiscais de tributação da prefeitura de Itaipulândia, juntamente com servidores da secretaria da Saúde e Conselheiros Tutelares, se empenharam durante todo final de semana, para fiscalizar e orientar os comerciantes, quanto ao novo decreto, publicado na quinta-feira (18), sobre medidas para enfrentamento da COVID-19.

Bares, restaurantes, mercados, lojas e espações públicos foram vistoriados pelos fiscais. Pelo novo decreto, pessoas físicas e jurídicas que não cumprirem com as orientações, receberão multa de R$ 1.000,00. Da mesma forma, está limitado o atendimento de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, food truck e similares até às 20h:00, podendo funcionar depois deste horário apenas no delivery, reduzindo em 50% o limite de capacidade para atendimento ao público em todo comércio.

Também está proibido a entrada de crianças e adolescentes menores de 14 anos em estabelecimentos comerciais.

Cidadãos que estiverem em locais públicos ou privados, de uso coletivo e sem máscaras, também serão multados.

Se algum munícipe quiser fazer uma denúncia, quanto alguma irregularidade, a mesma poderá ser feita no plantão do município 99922-2619. Lembrando que para relatar sintomas ou dúvidas relacionadas a COVID-19 ligue: 99999-0973 ou no Hospital Municipal 3559-1151.

A secretaria municipal de Finanças e a secretaria municipal de Saúde estarão intensificando a fiscalização, uma vez que o número de casos está aumentando no município.

Pelos relatos dos fiscais, os comerciantes estão colaborando com as medidas de prevenção. A maior preocupação no momento são os munícipes que circulam pela cidade, muitas vezes sem a devida proteção.

A luta é para retardar, o máximo possível, o aparecimento de caos de coronavírus em Itaipulândia.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR