Vereador sugere isenção de taxas e impostos a santa-helenenses (vídeo)

  • 23/06/2020

Na noite de ontem (22), durante a 20º Sessão Ordinária do Poder Legislativo, o vereador Antonio Luiz Schlickmann (PSD) apresentou a indicação nº 28/2020 onde sugere à administração municipal a elaboração de um Projeto de Lei que vise ajudar os comerciantes e a população, através da isenção de taxas e impostos.

A proposta de Tonico é que o Município ajude com a isenção ou então desconto na taxa de emissão e renovação de alvará atendendo os empresários e também IPTU - Imposto sobre Propriedade Predial Territorial Urbana contemplando todos os santa-helenenses proprietários de imóveis: "estamos há mais de três meses passando por uma epidemia e muitos comerciantes estão com seus atendimentos reduzidos, muitas vezes não conseguindo completar a folha de pagamento ou demais contas da empresa, esses benefício do alvará viria em um bom momento," complementa.

Coronavoucher

Na manhã desta terça-feira (23) em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei nº 33/2020 que prevê a concessão de auxilio financeiro emergencial destinado aos munícipes em estado de vulnerabilidade.

O projeto foi encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado. O valo pago aos beneficiários será de R$ 700,00 por três meses.

Com inf, Xeretando.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR