Programa de fortalecimento da economia de Itaipulândia é entregue à Câmara
- 19/06/2020
Valorizar o comércio local, ampliando a competitividade de empresas de pequeno porte sediadas em Itaipulândia, através da aquisição preferencial de produtos e serviços por parte do poder público municipal, cuja origem é da própria cidade.
Esse é o objetivo principal do programa “Comércio Forte – Valorizando Comércio Local”, entregue nesta quinta (18), pela prefeita Cleide Prates e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcio Rebeschini à Câmara de Vereadores, representado pelo presidente, Vilso Nei Serena, que vai colocar o projeto em pauta nos próximos dias.
A ideia é que o programa de compras governamentais leve em consideração a origem e o tamanho da empresa, preferencialmente empreendimentos de micro e pequeno portes, e, dessa forma, movimentar a economia, fazendo com que recursos permaneçam na cidade.
As licitações para aquisição de produtos e serviços até R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) deverão ser destinadas unicamente às microempresas e empresas de pequeno porte, sediadas na micro região, formada pelos municípios de Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Missal e Medianeira, capazes de cumprir com as exigências estabelecidas no instrumento convocatório quando existentes em número igual ou superior a três.
Não atingindo o número mínimo, será ampliada a participação de empresas da segunda micro região, formada pelos municípios de Santa Helena, Ramilândia, Matelândia e Serranópolis do Iguaçu e assim sucessivamente.
Para a prefeita Cleide Prates “Incentivar as empresas e o comércio local gera um ciclo benéfico para todos, uma vez que ajuda a aquecer a economia, o que contribui para a geração de empregos e renda, permitindo um recolhimento maior de tributos municipais, que geram investimentos nas mais diferentes áreas e setores de cada comunidade”.
Assessoria
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários