Cooperativa mantém assistência de forma remota a produtores da região

  • 10/06/2020

O trabalho de assistência técnica e assessoria é fundamental para o desenvolvimento na produção agrícola e agroindustrial na região Oeste do Paraná, segundo a tecnóloga em alimentos da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), Débora Guerino Boico.

Os atendimentos estão relacionados à agricultura familiar e são financiados pela Itaipu Binacional por intermédio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável. Débora Boico ressalta que há uma equipe qualificada que presta consultorias e assessorias no meio agrícola em toda a região, com abrangência mais direta a 29 municípios.

Atendimento online

No período de pandemia os trabalhos são desenvolvidos de forma remota, conforme recomendação da Itaipu. A tecnóloga ressalta que também há orientação para contato prévio com os produtores para saber da demanda presencial. Caso haja a necessidade, este tipo de atendimento também é feito.

Programas de alimentação

A maioria dos produtores são de pequeno, ou, médio portes, e estão ligados aos programas institucionais de alimentação, caso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Além disso também há os centros de comercialização onde são entregues os produtos e, por tais motivo as assessorias são importantes.

O objetivo é a manutenção das atividades, caso da produção, processamento e comercialização, com qualidade.

Assessoria.  

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR