Grêmio e Inter podem ficar isolados quase um mês para retomada do Estadual

  • 10/06/2020

Grêmio e Internacional podem ser obrigados a ficar em regime de concentração por quase um mês para a retomada do Campeonato Gaúcho. A projeção é possível a partir da ideia de manter jogadores e funcionários dos clubes em isolamento durante a realização das partidas finais do Estadual.

A nova data projetada para retomada do Gauchão é 19 de julho.

Grêmio, Internacional e os outros dez times devem entrar em isolamento no dia 19 (sexta-feira), após testes para o novo coronavírus. A ideia é manter atletas em hotéis e reduzir o fluxo também de comissões técnicas. Assim, o risco de contaminação se torna ainda mais controlado.

A projeção de quase 30 dias de concentração se justifica pelo calendário. A proposição é concluir a fase de classificação em uma semana (jogos domingo, quarta-feira e no domingo seguinte). A partir de então, ficam oito times na disputa de fases mata-mata. E o protocolo de distanciamento e testagem de jogadores e integrantes das delegações segue.

Ou seja, com avanço às fases eliminatórias do segundo turno, a dupla Gre-Nal vai continuar (muito provavelmente) isolada em hotéis, de acordo com a proposta a ser apresentada ao governo do Estado do Rio Grande do Sul e aos clubes.

Se o Caxias não vencer o segundo turno, o Campeonato Gaúcho terá final. A decisão deve ser confirmada para 9 de agosto, Dia dos Pais.

com inf, Folhapress | Lucas Uebel/Grêmio

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR