Carreta com placa de Santa Helena é apreendida com mais de 2 toneladas de maconha

  • 06/07/2018

Durante uma operação contra o crime organizado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 2,5 toneladas de maconha escondidas dentro de um caminhão, que estavam sendo transportadas de Toledo até Feira de Santana, na Bahia. A apreensão aconteceu no Km 520 da Rodovia Régis Bittencourt, na BR-116, na altura de Cajati, no interior de São Paulo.

Segundo informações divulgadas pela PRF, na tarde desta quarta-feira (4), por volta das 17h30, policiais da Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa abordaram um caminhão branco, com placa de Santa Helena, que tracionava um semirreboque silo, parecido com um tanque, mas que transportava cargas secas, como cimento.

Durante revista no veículo, o motorista de 28 anos apresentava sinais de nervosismo e garantiu que o caminhão estava vazio e receberia o carregamento de cimento apenas em São José do Rio Preto, em São Paulo. Porém, a equipe encontrou um fundo falso na parte inferior do silo, que dava acesso ao interior. Dentro do silo estavam escondidos centenas de fardos de maconha.

Questionado pelos policiais, o motorista acabou confessando o crime, dizendo que transportava a carga para Feira de Santana, na Bahia, pelo valor de 15 mil reais. No caminhão, foram apreendidos 2.530 kg de maconha, que seriam comercializados por, pelo menos, 10 milhões de reais nas ruas.

Após registro do crime como tráfico de entorpecentes, o motorista foi preso e recolhido ao sistema carcerário da região. O caminhão foi encaminhado para a Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, onde será vistoriado.

G1

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR