Sessão da Câmara tem anúncio de nova indústria para Santa Helena; veja alguns destaques

  • 09/06/2020

Durante sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, o vereador presidente, Paulinho Vasatta, anunciou a possibilidade de uma indústria no ramo de adubos se instalar em Santa Helena, com estimativa de até 200 vagas de emprego diretos.

Segundo ele, os empresários possuem instalações em Mandaguari, no Norte do Paraná, e a principal matéria prima utilizada para a produção é cama de  aviário. Por isso, os empreendedores visualizaram Santa Helena como um local adequado para expansão dos negócios, levando em consideração a força da avicultura local, se consolidando como um dos Municípios mais produtivos do Estado. Além disso, a demanda de produtos é absorvida em grande parte por estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e a logística da região para com estas localidades, pode ser outro fator determinante para a instalação da empresa em Santa Helena

Com a concretização do investimento, consequentemente irá agregar valor na chamada cama de aviário que deve ser trocada frequentemente nos aviários e não possui uma destinação muito rentável até então. Assim que a Pandemia do Coronavírus amenizar, uma comitiva de vereadores deverá visitar estas instalações.

Friella

Outro assunto abordado foi a instalação do frigorífico da Friella que agora terá que superar uma nova etapa que é a alteração do projeto de acordo com novas medidas de segurança contra o Coronavírus.

Conforme Paulinho, a documentação retornou do Ministério da Agricultura com a exigência de modificação de 12 itens, como higienização, sanitários entre outros aspectos relacionados ao controle da Pandemia: "Tivemos o atraso de quatro meses por causa da mudança do projeto em relação ao linhão da Copel, temos a morosidade dessas liberações e agora a Pandemia, mas a vontade tanto do Município quanto do empresário, é a instalação do frigorífico, pois o seu Egídio Valiatti afirmou  na semana passada, que o mercado de suínos está em crescimento, sobretudo a exportação," afirmou o vereador no espaço do Pequeno Expediente.

O que disseram os demais vereadores:

Juliana Ladeia Costa

A vereadora Juliana Ladeia Costa comemorou o recebimento da anuência para revitalização da Avenida de Sub Sede o que, segundo ela, é uma obra importante que será realizada. A estimativa agora é a liberação da documentação das demais avenidas como de Moreninha e São Clemente e também a Rua Ângelo Catani. Além disso, ela apresentou pedido verbal para Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Mario José Botega.

Tania Maffini

A vereadora Tania Maffini, usou a palavra para cobrar mais responsabilidade da população na separação do lixo, pois houve registros de acidentes de trabalho na Usina de Reciclagem onde os agentes entraram em contato com seringas, vidros e outros objetos cortantes e contaminados.

Edson Wamms

O vereador Edson Wammns pediu explicações ao Executivo sobre as diversas obras e revitalizações que foram feitas pela Administração Municipal de Santa Helena, mas que ainda não foram entregues, citando o CMEI Pequeno Príncipe, a UBS de Sub-Sede, entre outras.. O parlamentar também pediu a reabertura da rampa de acesso para barcos no Balneário Santa Helena.

Gesila

A vereadora Gesila Bortolaci, explicou como está a questão da mudança das estruturas do CMEI Pequeno Príncipe para a sede que foi revitalizada. Conforme ela, está restando apenas a finalização do processo de compras de móveis. Aproveitou para mencionar que a Capela Mortuária do distrito já está à disposição da população e a chave está nas dependências da subprefeitura e pode ser solicitada por quem necessitar.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR