Douglas Tanque marca mais um e chega a 21 gols em Portugal

  • 09/06/2020

O centroavante Douglas Tanque, 26 anos e 1,88 m de altura, marcou um dos gols da vitória do Paços de Ferreira sobre o Rio Ave, por 3 a 2, na 25ª rodada do Campeonato Português, no domingo. Foi a primeira rodada da competição após a paralisação por causa do coronavírus.

O jogador soma agora 21 gols em 59 partidas pelo clube português, que está em 16º lugar na primeira divisão portuguesa, uma posição e seis pontos acima da zona de rebaixamento.

Na atual temporada, Douglas Tanque tem seis gols em 21 partidas. É o artilheiro do clube na competição. O goleador máximo da competição é o brasileiro Carlos Vinícius, do Benfica, com 15 gols em 23 jogos.

Douglas Tanque atuou pelo Paraná Clube em 2011. Outros nove jogadores que jogaram pelo clube da Vila Capanema estão hoje em atividade na primeira divisão portuguesa — clique aqui para ver a lista.

No Paraná, Douglas Tanque chegou no início de 2012, emprestado pelo Corinthians. Marcou três gols em nove jogos na segunda divisão do Paranaense. Também fez um gol em três partidas da Copa do Brasil. Foram apenas quatro jogos na Série B e nenhum gol. O jogador teve problemas disciplinares, foi punido pelo técnico Ricardinho e acabou retornando ao clube paulista. Deixou o clube paranaense após quatro gols e 16 partidas.

Em seguida, o centroavante rodou por Ipatinga, Guaratinguetá, Penapolense, Thespa Kusatsu (Japão), Cafetaleros (México), Albirex Niigata (Japão) e Police United (Tailândia). Chegou ao Paços de Ferreira em julho de 2018.

Com inf, Silvio Rauth Filho | Foto: Divulgação/fcpf/Telmo Mendes

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR