Prefeito de Itaipulândia se manifesta sobre denúncia acatada pela Câmara
- 04/07/2018
Na sessão de segunda-feira (02) os vereadores de Itaipulândia acataram por 6 votos a 3 denúncia de improbidade administrativa em desfavor do prefeito municipal Edinei Gasparini acusado efetuar pagamentos a uma empreiteira responsável por obras de asfaltamento que ficaram em desacordo com o previsto em contrato. Os documentos foram protocolados por um ex-secretário de seu governo, que segundo o mandatário, foi exonerado por querer "conduzir de forma indevida a coisa pública". Em nota, Edinei afirma que já previa que o novo modelo de gestão implantado sofreria retaliações por parte daqueles que ficaram descontentes com algumas atitudes.
Em entrevista a uma rádio local na manhã de hoje, o prefeito disse que existem manobras políticas por traz do processo e que foi traído até mesmo por um funcionário que até no dia em que foi acatada a denúncia, ocupava cargo de confiança no executivo municipal. Em contrapartida, o gestor acredita no bom senso dos vereadores e ressalta que neste momento está enfrentando acusações as quais não cometeu, mas que os "malfeitores não resistirão à justica...".
O Próximo Passo
Assim como aconteceu em Santa Helena, após acatada a a denúncia, será formada uma Comissão Processante que terá até 90 dias para investigar os fatos, reunir documentos, ouvir testemunhas se necessário e emitir o relatório final, que deverá apontar pela cassação do prefeito ou arquivamento do processo deverá ser submetido ao Plenário da Câmara.
Veja a nota na íntegra
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários