Praça Santos Dumont deverá ser inaugurada em 60 dias

  • 29/05/2020

As obras de revitalização da Praça Santos Dumont, que fica na Avenida Brasil estão bem avançadas restando apenas alguns detalhes para sua conclusão, e de acordo com a empresa, deverá estar pronta em no máximo 60 dias. O local se tornará um dos mais amplos e modernos espaço públicos para esporte e lazer do Paraná.

O investimento é todo do Município e prevê a construção de diversas quadras esportivas para as modalidades de futebol suíço, voleibol, handebol, basquete, entre outras, sendo possível a prática em quadras com grama sintética, de concreto e também areia.

Nesta semana, foi executado o asfaltamento na área destinada ao ciclismo e também a instalação de paver na pista de caminhada e passeios o que irá assegurar conforto e segurança para quem é adepto a essas atividades. 

Todos os alambrados das quadras esportivas já estão instalados assim como os pisos que ainda irão receber uma cobertura com tinta epóxi ou grama sintética. 

Além disso, a praça contará com espaço em grama natural, arquibancadas e também terá uma sede administrativa onde estão sendo construídas salas de jogos em anexo que poderão abrigar oficinas como de artes marciais, tênis de mesa, e outras.

A iluminação será toda em LED e parte das luminárias já está instalada. A previsão é que na próxima semana, esse serviço seja concluído. Na parte oeste da quadra, haverá também um estacionamento que já está em fase de conclusão.

Arborização

Mais de 100 mudas de árvores serão plantadas em todo o entorno da praça, seguindo o Plano Municipal de Arborização que prevê espécies apropriadas para espaços públicos que ofereçam sombra e, ao mesmo tempo, não comprometam as estruturas.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR