Escola Graciliano Ramos informa como estão sendo realizadas as atividades com os alunos durante a pandemia
- 28/05/2020
O diretor da Escola Estadual Graciliano Ramos, Vanderlei Antonio Capeletti, da sede do município, vem a público esclarecer que, desde o dia 06 de abril, o ensino para as turmas de 6º, 7º 8º e 9º anos estão sendo realizadas na modalidade à distância, em razão da pandemia causada pelo COVID-19.
Esta nova forma de ensino foi aprovada pelo Conselho Estadual de Educação do Paraná e legalizada pela Resolução 1249/2020. Desta forma, não haverá reposição de aulas, pois as aulas estão sendo realizadas através da TV aberta e do aplicativo Google Classroom.
Um novo Calendário Escolar foi determinado pelo Governo do Estado do Paraná e, neste Calendário, o 1º trimestre se encerra no dia 29 de maio, a partir de quando, as avaliações realizadas pelos alunos tanto nas aulas presenciais quanto nas aulas à distância serão registradas, bem como a frequência dos alunos.
A frequência dos alunos durante as aulas à distância será registrada com base na realização das atividades diárias na plataforma Classroom ou mediante devolutiva das atividades na escola por alguns alunos que não tiveram, de nenhuma maneira, acesso ao sistema.
O diretor ressalta ainda que, após o período de conhecimento e adaptação desta nova modalidade de ensino, que ocorre através de mídias tecnológicas, o trabalho tem ocorrido de forma satisfatória. Todos os educadores, sejam eles professores, pedagogos e agentes educacionais têm se dedicado intensivamente para auxiliar todos os alunos, a fim de garantir o acesso à educação, neste momento tão difícil em que o país e o mundo está vivendo.
No entanto, alguns alunos ainda não estão estudando. A equipe pedagógica da escola está realizando um intenso trabalho para contatar estes alunos, pois existe a questão legal de obrigatoriedade de acesso ao ensino fundamental. É importante que os pais ou responsáveis destes alunos procurem a escola para, juntos, encontrar a melhor forma de estudar e concluir o ano letivo de 2020 com êxito. Esgotadas as possibilidades, a escola tem a obrigação de comunicar aos órgãos competentes (Conselho Tutelar/Ministério Público) para que as medidas legais sejam aplicadas.
Vanderlei Capeletti agradece e parabeniza todos os alunos e famílias que, em tempos tão difíceis, estão fazendo o possível para estudar e aprender. Parabeniza também o trabalho de todos os educadores que, apesar de tantas dificuldades, estão desenvolvendo um excelente trabalho e reforça a necessidade de cuidados para enfrentar a pandemia e, assim que as autoridades determinarem o fim da pandemia, todos se encontrem de novo, na escola.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários